4º Ano - 2011

4º Ano - 2011
Turma do 4º Ano - 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Semana Farroupilha

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, o dia estava lindo, colaborando para a realização da nossa roda de chimarrão na escola. Cada um trouxe um delicioso chimarrão ou mate para saborearmos. Durante a semana conhecemos um pouco sobre a Revolução Farroupilha e também cantamos algumas músicas que lembram o nosso Rio Grande do Sul, como a música Querência amada, de Osvaldir e Carlos Magrão.

Abaixo algumas fotos da "mateada" ou "roda de chimarrão".




11 comentários:

  1. Ana Carolina Pandolfi Perin23 de setembro de 2011 às 09:27

    Esse dia foi legal ficamos um tempao no patio tomando chimarrao e depois fomos brincar.Queria que tivesse de novo.

    Ana Carolina P. Perin

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da RODA DE CHIMARRÂO porque ficamos ao ar livre. Tomamos chima ou mate e ainda brincamos. Nos divertimos muito.

    Ana Maria Royer

    ResponderExcluir
  3. Arthur e Guilherme Zarth23 de setembro de 2011 às 09:28

    oi eu sou o guilherme z ola eu sou arthur a
    gente gostou da roda do chimarrão que fizemos na escola. Participamos da caminhada pelo transito de Dois Irmãos.Gostariamos que comntasem sobre o blog.

    ResponderExcluir
  4. Na sexta Feira dia 16 de setembro a turma do 4 ano fez a roda do chimarao e la foi legal mas o que eu gostei foi quando o chimarao foi rolando de mao em mao foi um maximo.

    Renan

    ResponderExcluir
  5. A roda de chimarão foi muito legal , tomamos mate e brincamos bastante.A gente fez uma caminhada até a praça do Imigrante.Depois mais tarde jogamos bola até o final da aula.

    Vinicius jung

    ResponderExcluir
  6. Oi,eu sou a Nataly semana passada fisemos a roda de chimarão pois estava legal e também estava muito bom.

    ResponderExcluir
  7. gostei muito das fotos com o Seltom Melo eu adorei ele espero que quem vio gostou Eduardo CO Martins

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito da roda de chimarrão.Por que era muito bom.Fizemos muitas brincadeiras nós somos do 4º ano eu sou Samuel e eu Alisson.

    ResponderExcluir
  9. ola sou o aladihan e gostei de tomar mate

    ResponderExcluir
  10. Na semana passada nos fisemos uma roda de chimarão,tomamos bastante chimarrão.Foi muito legal!

    ResponderExcluir
  11. Maria Eduarda e Laura P.13 de outubro de 2011 às 09:29

    Oi, nós somos a Maria Eduarda e a Laura P estudamos no 4º ano.Na terça-feira tivemos o Show de talentos nosso colega Guilherme Pereira apresentou uns truques de magica.Ele foi o unico da nossa turma que se apresentou.

    ResponderExcluir